PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2019

Vereadores apelam ao governador João Dória por melhorias na SP-304


Moção seguirá também aos secretários de Segurança Pública e de Logística e Transporte



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na 8ª reunião ordinária



Preocupados com os recorrentes acidentes na rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), parlamentares piracicabanos apelam ao governador João Dória para a realização de melhorias. A aprovação de uma moção sobre o assunto, a de número 29/2018, ocorreu nesta quinta-feira (28), na 8ª reunião ordinária. O texto tem a assinatura dos vereadores Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), Marcos Abdala (PRB), além do presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB).

Os vereadores citam um recente acidente fatal, em 20 de janeiro, quando o veículo com um casal de namorados caiu de uma altura aproximada de 20 metros ao lado da linha férrea, que passa sob o viaduto, no km 127, próximo ao acesso de Nova Odessa. Segundo eles, falta na rodovia proteção adequada para suportar eventuais impactos de veículos. “Providencias urgentes precisam ser tomadas para que outros acidentes como estes neste local sejam evitados e vidas possam ser preservadas”, dizem.

Os parlamentares comentam sobre o quilômetro 131, perto do viaduto da avenida Iacanga, onde o deslizamento de uma árvore já fez uma vítima fatal. Esse trecho é marcado pela formação de barrancos nas laterais. “A falta de muros de arrimo em diversos pontos, também, coloca os motoristas em situação de risco, considerando que, em épocas chuvosas, os taludes tendem a ruir a qualquer momento, fazendo novas vítimas”, informam.

A moção de apelo traz ainda levantamento do próprio DER (Departamento de Estradas e Rodagem), realizado em 2017, de que 63.267 veículos percorrem todos os dias os 11 quilômetros da Luiz de Queiroz que passam por Americana; já o trecho de Piracicaba recebe 32.453 veículos e Santa Barbara d’ Oeste, 41.989.

O documento também será enviado aos secretários estaduais João Campos (Segurança Pública) e João Octaviano Machado Neto (Logística e Transporte).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta Adriana Nunes Marcos Abdala

Notícias relacionadas