PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2014

Vereador Trevisan Jr. retorna ao Centro Social do Itapuã.


Parlamentar conversou com moradores, contrários à demolição do Centro Social e de Lazer



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan conversando com frequentadores da área de lazer

Trevisan conversando com frequentadores da área de lazer
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Trevisan conversando com frequentadores da área de lazer



O Vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) voltou ao Centro Social do bairro Jardim Itapuã, onde novamente se reuniu moradores e com o grupo da 3ª idade, que praticam atividades do local.

Ressalta-se que no dia 3 de outubro, ao ser chamado pelos moradores da comunidade, o Vereador Trevisan Jr., acompanhado por demais vereadores, foi até o local, para tentar uma solução, evitando a derrubada do barracão do Centro Social.

O Vereador Trevisan Jr. entrou em contato com as secretarias competentes, como também, com a chefia de gabinete da Prefeitura, onde recebeu como resposta, que “o local seria derrubado, pronto e acabou.”

De imediato, Trevisan Jr. entrou com pedido de providências junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, através de quatro documentos enviados, relatando e detalhando com fotos, a derrubada do centro social, ou seja, dano ao patrimônio público praticado pela Prefeitura Municipal.

O parlamentar Laercio Trevisan Jr. retornou ao local por duas vezes seguidas, e constatou que os idosos do grupo da 3ª idade, que utilizavam o barracão para prática de atividades físicas e lazer, estavam realizando suas atividades ao ar livre e na terra, ou seja, um total descaso por parte do poder público com os moradores daquela comunidade.

Na manhã de quarta-feira (15/10) o vereador conversou com o grupo da 3ª idade, onde informaram ao parlamentar, que em momento algum tiveram conhecimento que o local seria derrubado, e que não foi solicitação dos moradores do bairro, pelo contrário, o que os moradores solicitaram a Prefeitura, foi a realização de melhorias no local, para que pudessem continuar utilizando o local na pratica de atividades e lazer.

Na reunião ordinária de quinta-feira passada (09/10), os Vereadores Laercio Trevisan Jr., Chico Almeida, Dirceu Alves da Silva e Paulo Camolesi, apresentaram um requerimento de urgência, que solicitava ao Chefe do Executivo, informações sobre o Centro Social do bairro Jardim Itapuã. Durante a votação, este requerimento de nº 000, teve apenas 05 (cinco) votos favoráveis, sendo dos Vereadores Trevisan, Chico, Paiva, Camolesi e Dirceu, e os demais Vereadores que estavam presentes na reunião, votaram contra o referido requerimento, ou seja, para que as perguntas não sejam feitas ao Prefeito Municipal.

Em razão do Requerimento ter sido rejeitado, o Vereador Laercio Trevisan Jr. encaminhou ao Ministério Público, para conhecimento do Promotor responsável pelo caso, para que o mesmo possa solicitar as referidas informações diretamente ao Chefe do Executivo.

Trevisan Jr. considera tal atitude do Poder Público Municipal, uma gestão temerária, pois alegaram que o motivo da destruição do barracão do centro social, seria pelo motivo da futura ampliação da creche, ou seja, não seria necessária a demolição do local para a construção da creche, pois ao lado da unidade escolar já existente, existe um terreno da prefeitura municipal que poderia ser utilizado para esta ampliação.



Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas