PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE DEZEMBRO DE 2014

Vereador Trevisan Jr participa de confraternização no CELASDI


Grupo da 3ª idade participa das aulas de ginástica chinesa no Centro de Lazer do São Dimas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr participa de confraternização no CELASDI

Trevisan Jr participa de confraternização no CELASDI
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr participa de confraternização no CELASDI

Trevisan Jr participa de confraternização no CELASDI
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr participa de confraternização no CELASDI



Na manhã desta terça-feira (16), o vereador Laercio Trevisan Júnior (PR) participou da confraternização de fim de ano do grupo de ginástica chinesa, que realizam aulas no Centro de Lazer do bairro São Dimas – CELASDI.

O grupo da 3ª Idade, formado por cerca de 40 mulheres, participam das aulas de ginástica chinesa, tendo como professora há oito anos, Válika Ackermann, que dá aula de caráter voluntário e gratuito, no centro esportivo e de lazer do Bairro São Dimas, às 3ª e 5ª feiras, pela manhã, visando a saúde através da ginástica chinesa.

A professora Válika destaca a importância da prática de saúde/física, através da ginástica Chinesa – Lian gong, igi gong, xiang gong, tai ji gi gong, ou seja, cuidando do corpo e da mente que precisa estar sempre em harmonia.

De acordo com Válika, mais de quarenta moradores frequentam as aulas semanalmente, através dos exercícios chineses, respeitando os princípios da medicina chinesa, que são terapêuticas, preventivos, aliviam o stress e recuperam as energias do corpo.

“A ginástica, com seus diversificados ritmos e movimentos, estimula a valorização da vida, possibilitando maior integração pessoal e coletiva a todos que a praticam” finalizou a professora.

Trevisan Jr. agradece e parabeniza a professora voluntária, que há mais de oito anos coordena o grupo de ginástica chinesa no CELASDI. Um importante trabalho desenvolvido com a mulheres do bairro São Dimas, pois incentiva a prática de exercícios, melhorando assim, a saúde e qualidade de vida de cada participante.

Este trabalho desenvolvido pelo grupo de participantes da ginástica chinesa, tem o apoio de toda diretoria do Centro de Lazer do bairro São Dimas, pois é uma das diversas atividades que são realizadas no local.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Câmara Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas