PIRACICABA, DOMINGO, 22 DE JULHO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE NOVEMBRO DE 2017

Vereador Rerlison homenageou treinador de Muay Thai


Frederico Guilherme tem divulgado o esporte em Piracicaba e região.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Rerlison homenageou treinador de Muay Thai

Vereador Rerlison homenageou treinador de Muay Thai
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Rerlison homenageou treinador de Muay Thai

Vereador Rerlison homenageou treinador de Muay Thai
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Rerlison homenageou treinador de Muay Thai

Vereador Rerlison homenageou treinador de Muay Thai
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Rerlison homenageou treinador de Muay Thai


O vereador Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), entregou voto de Congratulações ao professor e treinador Frederico Guilherme Franco Molina, pelo trabalho realizado de forma exemplar na divulgação do Muay Thai, arte marcial de origem tailandesa, em Piracicaba e região.

Frederico Guilherme, pratica o esporte há 22 anos e há uma década atua como professor e treinador da arte marcial que além de exigir disciplina física e mental é classificada como uma das mais poderosas lutas de contato do mundo.

Atualmente, o homenageado é proprietário da academia Extreme Fight Sithinthong Piracicaba, mas já ministrou aulas em academias conceituadas como Betty Training, Black Belt, Elite Sports, Caps 10 e Fighters Camp, além de palestras em universidades públicas e privadas, abordando temas da saúde, segurança do trabalho, níveis de treinamento e origem do Muay Thai.

Foi diretor técnico e posteriormente presidente da Federação de Muay Thai do Estado de São Paulo (FEMTESP) e chefe da delegação da Seleção Paulista de Muay Thai no campeonato brasileiro realizado pela Confederação do Brasil de Muay Thai.

Durante sua carreira Frederico participou de vários seminários internacionais sobre o esporte, nas academias Golden Glory, Elite Boxing, Manop Gym, Nuch Muay Thai e 013 Coins Gym, localizadas na Holanda e Tailândia.

O homenageado é  grau preto de Muay Thai, 12º Khan formado pela equipe Muay Thai Nikolai Brasil, grau preto ponta branca de Muay Thai, 13º Khan formado pela equipe Sithinthong  e é  grau vermelho 10º Khan pela Kru Muay Thai Association, maior entidade gestora da arte marcial na Tailândia, ganhando o direito de exercer a atividade de professor de Muay Thai em qualquer lugar do mundo.

Entre seus trabalhos sociais, ministrou aulas para alunos e cadeirantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piracicaba, a APAE, com o propósito de inclusão social.

Ao fazer uso da palavra o vereador Rerlison de Rezende, parabenizou o homenageado por suas conquistas e pelos trabalhos sociais que realiza em prol a sociedade piracicabana e contou que achava o Muay Thai uma luta violenta e seus praticantes também. “Conhecendo o trabalho do Frederico e sua academia, vi que não trata de esporte violento e seus praticantes são pessoas que querem uma sociedade melhor e mais juta”, comentou o parlamentar.

 

Frederico Guilherme, agradeceu ao vereador Relinho pelo apoio, sua equipe pelo trabalho árduo e a Câmara que sempre homenageou seu trabalho. “Nosso trabalho é incentivar as pessoas, faço questão de fazer esse trabalho”, disse o homenageado.

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: HomenagemRerlison Rezende

Notícias relacionadas