PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2020

Usuária do transporte público reclama da qualidade do serviço


Daniela Fernanda Ribeiro ocupou a tribuna popular da Câmara durante a 6ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (20).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





Usuária do transporte público do Município, Daniela Fernanda Ribeiro ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 6ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (20), para reclamar do valor das passagens, da qualidade e da quantidade dos veículos. “Simplesmente foram retiradas algumas linhas de circulação que o secretário diz que não existe uma porcentagem mínima que usufrui daquele transporte”, relata. 

Daniela informa que foram retirados veículos das linhas 220 Cecap e 403 Lago Azul, que, segundo ela, são trajetos que já existiam há 20 anos. “Além disso, o transporte está um caos, porque são veículos velhos e barulhentos, os quais pagamos R$ 4,30 de tarifa (com o cartão) e R$ 4,90 direto no ônibus”, diz. Ela reclamou que falta ar-condicionado para dar mais comodidade. 

“Nós podemos lutar por este direito! Quem utiliza o transporte público sabe a necessidade do que é estar lá no dia a dia, pagar uma tarifa cara e ter de ir de pé, ou com crianças no colo, ou mesmo idosos que não tem lugar para sentar. Simplesmente estamos em uma cidade totalmente abandonada”, aponta.

Pastora, Daniela disse que desenvolve, desde 2014, trabalho de evangelização dentro dos ônibus, por isso conhece o transporte público na cidade. “O Senhor diz ‘dai a César o que é de César, então o povo precisa se levantar no dia a dia e lutar, não é simplesmente ir nas redes sociais, o que vai resolver é sair de casa e vir aqui (na Câmara) e dizer o que está acontecendo”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas