PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2018

USF do Boa Esperança 1 é reconhecida com moção de aplausos


Vereador Dirceu Alves da Silva concedeu homenagem na noite de quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (4 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (5 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (6 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (7 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (8 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (9 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (10 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (11 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução





O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) entregou, nesta quinta-feira (10), na 26ª reunião ordinária, a moção de aplausos 52/2018, em homenagem à equipe da USF (Unidade Saúde da Família) do bairro Boa Esperança 1 pelo destaque obtido durante a campanha Outubro Rosa em 2017

A equipe da USF realizou, no mês de outubro do ano passado, 345 exames preventivos de câncer de colo de útero e de mama. A equipe saiu a campo, visitou residências, conversou com a população feminina, promoveu a conscientização acerca dos fatores de risco incentivando a qualidade de vida e realizou os exames de prevenção.

"É motivo de muita alegria e, já de início, agradeço a todos os vereadores que aprovaram comigo essa moção, que passa a ser da população de Piracicaba. Quero cumprimentar todas as unidades que trabalharam no Outubro Rosa. Parabenizar a enfermeira Daniela Pecorari, que foi a unidade vencedora da coleta de exames. Cumprimentar todos os médicos cubanos que prestam trabalho relevante à comunidade de Piracicaba", declarou Dirceu.

A enfermeira Daniela Pecorari esteve na Plenário Francisco Antonio Coelho para receber a homenagem em nome da equipe. "Agradeço à moção, mas em especial a equipe e a comunidade, agradeço à secretaria de Saúde por esse incentivo à equipe em fazer trabalho de prevenção de câncer do cólo de útero, a minha equipe fez 350 coletas de papa-nicolau", declarou.

Quem também esteve na Casa foi Tatiane Gomine. "Todo ano, no Outubro Rosa, nós fazemos esse aumento da coleta e de rastreamento, e a gente reúne as equipes. E, em dois anos consecutivos, a equipe tem mostrado empenho muito grande na coleta, realmente trabalha. A população está muito bem assistida", disse.

A moção é extensiva aos demais profissionais da USF: a médica Yanetsis Diaz, as auxiliares de enfermagem Fatima Aparecida Rodrigues e Miriam Rodrigues, os agentes de saúde Marcelo Augusto Habibe, Ana Lucia Guerrero, Ana Gesine Juste Ribeiro, Graziela Mendes Santos da Silva e Lilian Keila Colina Pontes e a auxiliar de limpeza Sandra Oliveira Busatto.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem

Notícias relacionadas