PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE DEZEMBRO DE 2013

UPA do Piracicamirim terá garantia de energia 24 horas


Novos geradores em unidades de saúde reforçam luta da vereadora Madalena em desefa da população.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A decisão da Caterpillar Brasil em doar quatro geradores a serem instalados em Unidades de Pronto Antedimento (UPA), dos bairros Piracicamirim, Vila Cristina e Vila Rezende, incluindo a Central de Ortopedia e Traumatologia (COT), a partir do ano que vem contempla parte da luta de parlamentares, a exemplo da vereadora Madalena (PSDB), que no início deste ano elaborou a Indicação (1483/13) ao Executivo.

No documento a parlamentar solicitava providências necessárias para a troca ou manutenção do gerador de energia, localizado no Pronto Socorro do bairro Piracicamirim em função dos inúmeros pedidos de usuários que reclamam das constantes quedas de energia no local, principalmente em dias chuvosos.

A consideração é que o atual gerador, com capacidade de carga para até 2 horas, não conseguiu suportar mais dos que 40 minutos nas últimas quedas de energia registradas no pronto-socorro. "Assim, é preciso que este gerador seja substituído por outro com maior potência e carga para até 4 ou 5 horas e, caso haja impossibilidade dessa aquisição, que seja feita uma manutenção no atual gerador", defendeu a parlamentar no teor da Indicação.

A vereadora Madalena também reitera que para a instalação dos novos geradores nas unidades de saúde a Prefeitura abrirá licitação, ainda no primeiro semestre de 2014. Até lá os equipamentos doados pela Caterpillar  ficarão guardados nas dependências do Engenho Central.

Em resposta ao encaminhamento da parlamentar, a Prefeitura, por intermédio do responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Saúde, Deives Dias de Oliveira reafirmou que a Unidade de Pronto Atendimento do Piracicamirim conta com 13 lâmpadas de emergência, com bateria para até duas horas de funcionamento.

E, que a Secretaria mantém contrato de locação de gerador para ser utilizado conforme a necessidade, nas ocasiões em que há falta de energia elétrica, em programação da CPFL. Além de reafirmar estudos para aquisição de gerador.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Infraestrutura Urbana Madalena

Notícias relacionadas