PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JUNHO DE 2014

Unimep receberá moção de aplausos por ação de extensão no N. Horizonte


Universidade é homenageada pelo projeto "Unimep na Comunidade", realizado em 17 de maio no Novo Horizonte. Moção de aplausos é de autoria de Paulo Campos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Paulo Campos foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira



Aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (9), a moção de aplausos 130/2014, de autoria do vereador Paulo Campos (PROS), homenageia a Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Metodista de Piracicaba pela realização do "Unimep na Comunidade", no último dia 17 de maio, no Novo Horizonte. Cópias da propositura devem ser entregues aos professores e funcionários participantes do projeto.

Ações de extensão como o "Unimep na Comunidade" são momentos em que a universidade apresenta e compartilha com a sociedade parte das atividades que desenvolve. "Trata-se de um espaço privilegiado para o desenvolvimento da perspectiva interdisciplinar, pois as atividades impulsionam o diálogo interno entre diferentes áreas do saber e setores da universidade e entre ela e a comunidade externa", comenta Paulo Campos.

Com isso, continua o vereador, "torna-se possível a elaboração de programas e projetos de extensão, que contam com a participação de docentes e estudantes, abrangem principalmente as áreas temáticas de extensão e configuram-se como uma atuação planejada, articuladora da pesquisa e do ensino".

O "Unimep na Comunidade", ação de extensão que acontece nos bairros, teve, em 2014, sua quarta edição, realizada no Novo Horizonte, numa parceria estabelecida com a Escola Estadual "Francisco Mariano da Costa".

A atividade movimenta toda a universidade. A Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep, sob o comando do professor Josué Adam Lazier, articula o diálogo entre as faculdades e os segmentos de extensão, cujas ações contam com o apoio irrestrito do reitor Gustavo Jacques Dias Alvim.

O "Unimep na Comunidade" no Novo Horizonte envolveu 200 pessoas (180 estudantes e 20 professores e funcionários), todas ancoradas nas áreas temáticas da extensão universitária: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e trabalho. A estimativa é de que as atividades tenham alcançado um público de 700 moradores do bairro.



Texto:  Juliana Goulart
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas