PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2014

Unidade de saúde do Paineiras receberá voto de congratulação


Paulo Campos é o autor da iniciativa, aprovada em reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador destaca acolhimento humanizado aos pacientes



A Câmara irá homenagear, por meio do voto de congratulação, a USF (Unidade de Saúde Familiar) do bairro Paineiras pelos relevantes serviços prestados à comunidade. O requerimento 229/2014 é de iniciativa do vereador Paulo Campos (PROS) e foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira, 17. 

Com aproximadamente 4200 usuários na região, a unidade atende 1100 famílias dos bairros Paineiras, São Jorge, Chácara São Jorge e Cantagalo. “A USF Paineiras é instituída de uma peculiaridade importante, que é o acolhimento humanizado, preconizado pelo Ministério da Saúde, e que faz parte do cotidiano de toda equipe”, diz o parlamentar.

Com sede provisória na Unidade de Saúde do Jardim Vitória, a USF Paineiras iniciou suas atividades em 19 de setembro de 2005, com seis agentes de saúde, dois auxiliares de enfermagem e uma médica generalista. Depois de quatro meses, a sede mudou-se para o bairro Jardim São Jorge, onde permaneceu por quatro anos.

Após a solicitação e empenho de toda comunidade, foi construída a Unidade de Saúde no bairro Jardim Paineiras, inaugurado pelo prefeito Barjas Negri em 26 de outubro de 2010 com o médico Paulo Rubens, a enfermeira Roseli Godinho, os auxiliares de enfermagem Felipe e Márcia e os agentes de saúde Renilda, Fernanda, Leticia, Fátima, Kátia e Vanessa.

Atualmente a equipe é formada pela médica Lilian de Cássia Campello Ponciano, enfermeira e gestora Ângela Aparercida Furlan Buzzo, auxiliares de enfermagem Márcia Brandão de Andrade, Yara Mastandrea Janez, as agentes de saúde Renilda Maria Martins Oliveira, Fernanda da Silva Ferreira, Fátima Aparecida Alves, Kátia Donizete de Souza e Vanessa Aparecida Silva Cândido, e a higienizadora Cristiana dos Santos Souza.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas