PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2014

Trevisan reclama da falta de médicos na saúde pública


Vereador apresentou resposta ao requerimento de sua autoria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar disse que é preciso melhorar remuneração de profissionais






Ao fazer uso da tribuna na reunião ordinária de segunda-feira (14), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) comentou a resposta do Executivo ao requerimento de sua autoria sobre o quadro efetivo de médicos em Piracicaba.

Ao citar o ex-secretário de Saúde na gestão passada, Luiz Roberto Di Giaimo Pianelli, ele lembrou que em 2013 o déficit era de 100 médicos na saúde pública. Conforme resposta do Executivo, houve a admissão de 46 profissionais no ano passado e outros 10 entre os meses de janeiro e fevereiro de 2014. No entanto, foram desligados 42 médicos.

"Para quem precisava de 100 médicos na cidade, nós só conseguimos 14. Essa é a situação. Não melhorou ainda, porque os números não mentem", disse. Na avaliação de Trevisan, a Secretaria de Saúde do município se empenha, mas a qualidade do salário afasta os profissionais da cidade.

Trevisan comentou sobre o projeto de lei de sua autoria para a fiscalização, pelo Legislativo, do título de utilidade pública a entidades, ONGs e associações. Há na cidade, atualmente, 209 entidades com o título de utilidade pública, informou o parlamentar. "Temos muito o que discutir", disse, sobre a iniciativa que prevê suspensão para casos em que forem comprovados calúnia, injúria ou difamação aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ou a seus membros.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas