PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2017

Trevisan quer esclarecer como funcionam as 'vagas zero' nos hospitais


Sistema de "vagas zero" garante o atendimento hospitalar de pacientes em caso de urgência, com risco de morte ou sofrimento intenso.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira




O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) comunicou que apresentará requerimento ao Executivo para questionar como funciona, na rede pública de saúde, o sistema de "vagas zero", como é chamado o mecanismo que garante o atendimento hospitalar de pacientes em caso de urgência, com risco de morte ou sofrimento intenso.

Ao ocupar a tribuna, durante a 53ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (21), Trevisan disse que quer saber se a abertura de uma "vaga zero" nos hospitais ocorre antes de o paciente chegar para ser atendido ou somente quando ele já está dentro da unidade, aguardando pela liberação do quarto.

"Quero entender se a vaga zero já existe quando o paciente entra no hospital ou só quando ele fica na cadeira de rodas ou sentado até liberar um quarto, o que chega a demorar 10 horas. O quarto está lá vazio, mas ele não vai para o quarto; fica na cadeira, não tem alimentação", criticou o parlamentar.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: LegislativoLaércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas