PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2018

Trevisan Jr. volta a denunciar situação da saúde no município


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. criticou a situação da rede municipal de saúde






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) voltou a denunciar a situação da saúde pública municipal em Piracicaba. Na 35ª reunião ordinária, na noite de segunda-feira (14), o parlamentar relatou a situação do paciente Ronaldo Jacob, que estava com a perna cortada, vazando sangue e pus. “Ele chegou às 13h50 e foi embora às 19h, somente com uma carta de urgência para cirurgia”, disse. 

Trevisan Jr. reclamou que, pouco depois, por volta das 19h43, ele passou no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e verificou que havia quatro ambulâncias paradas e que poderiam ter transportado o paciente ao hospital. “Eu liguei naquele momento questionando porque não iriam buscá-lo, mas disseram que ele ‘não tinha nada’”, destacou o vereador.

Ele também reclamou das condições de estrutura da UPA, onde o paciente com maior dificuldade precisa ficar na maca, enquanto outro paciente, com menor gravidade, tem que ficar esperando atendimento em uma cadeira. “Porque a Loja Maçônica, que tem um monte de maca, não doa essas macas para serem usadas na unidade de pronto-atendimento”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas