PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE ABRIL DE 2017

Trevisan Jr. solicita melhorias na saúde pública


Parlamentar se reuniu com secretário municipal da Saúde nesta segunda-feira (25)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Trevisan Jr. (PR) se reuniu nesta segunda-feira (25) com o secretário municipal de Saúde, Pedro de Mello, e o veterinário Paulo Lara. Eles discutiram assuntos relacionados à saúde pública e atendimento de animais no canil municipal.

Na questão do atendimento dos animais, após o parlamentar relatar ao secretário os problemas, ficou decidido que o agendamento das castrações pelo telefone 156 seria retomado, facilitando o acesso da população ao serviço.

As caixas onde os animais ficarão após os procedimentos cirúrgicos já foram licitadas no início deste mês e deverão estar sendo entregues ao canil nos próximos dias, melhorando e ampliando a demanda de castrações.

Outra questão apontada pelo vereador é o atendimento de animais machucados e atropelados após o fechamento do canil, horário em que não há servidores trabalhando. O secretário de Saúde sugeriu a celebração de um convênio, primeiramente com uma ONG, visando a contratação destes serviços de atendimento médico veterinário fora do horário de funcionamento do canil municipal.

Saúde Pública – O vereador Trevisan Jr. relatou ao secretário de Saúde os problemas que os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) estão enfrentando com o agendamento de consultas especializadas. Atualmente, como o agendamento está sendo realizado somente no dia 20 de cada mês, os pacientes ficam horas na fila para marcar um horário e muitas vezes não conseguem.

Pedro Mello reconheceu o problema e disse que a equipe responsável pelo agendamento iriá se reunir  para discutir qual a melhor maneira de resolver esta questão.

Crab (Centro de Referência em Atenção Básica) Vila Rezende – O parlamentar também solicitou ao secretário de Saúde a ampliação do horário de atendimento da ginecologista na unidade. Antigamente a comnsulta era oferecida quatro vezes por semana e agora apenas duas.

Segundo Trevisan,“fazendo um rápido levantamento do número de pacientes atendidos na unidade, estima-se cerca de 50 mil pessoas só da região da Vila Rezende, sem contar os pacientes das outras unidades (PSF Parque São Jorge e PSF Santa Rosa I e II) que utilizam o Crab Vila Rezende. A ampliação do atendimento de ginecologistas no local é de extrema necessidade e importância, pois há pacientes que estão aguardando há meses pela consulta”,disse.

Pedro de Mello se comprometeu em verificar a demanda, assim como a disponibilidade de uma estagiária para atuar na recepção da unidade.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas