PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2018

Trevisan Jr. relata superlotação em UPA da Vila Rezende


Durante sessão, vereador exibiu um vídeo da TV Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Prefeito não prioriza a Saúde, opinou parlamentar






“A lei do retorno nunca falha. O que você dá é o que você recebe. Sendo o bem ou o mal. Não prevê nem o dia e nem a hora. Só garante que você sofrerá uma ação idêntica ou pior”, disse o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) ao ocupar a tribuna da Câmara na 35ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (14). O argumento foi utilizado pelo parlamentar em referência aos problemas na área da Saúde.

O vereador exibiu uma entrevista produzida pela equipe da TV Câmara em que ele está na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Frei Sigrist, na Vila Rezende, para relatar os problemas de atendimento no local. Somente nesta unidade, o vereador disse que a espera é de até 8 horas, fato testemunhado por ele.

No relato do vídeo, Trevisan comentou sobre a história de um dos pacientes, Ronaldo Jacob, que ficou quatro dias internado e teve que se submeter a uma amputação do pé. O mesmo paciente estava no órgão na ocasião e teve uma longa espera para ser atendido e encaminhado. “Não é uma ponte, não é um viaduto, não é um parque, quanto menos um terminal de ônibus. Aqui é necessidade”, disse.

Trevisan Jr. reclamou da falta de ampliação dos leitos hospitalares e lembrou que, neste caso, houve redução nos últimos anos. “O senhor prefeito Barjas Negri não valoriza a Saúde”, disse o vereador, no depoimento à TV Câmara.

O parlamentar exibiu uma sequência de fotografias que atestam superlotação nas unidades. Ele voltou a falar sobre a peregrinação de Jacob por atendimento e as diversas ligações que fez na UPA para solicitar uma ambulância. Seu assessor esteve em frente à sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e verificou que quatro ambulâncias estavam paradas.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas