PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE DEZEMBRO DE 2014

Trevisan Jr. protesta contra fechamento de Clínica do São Dimas


Vereador lembra que instalação da unidade foi uma conquista atendida pelo ex-prefeito Barjas Negri e que não deveria ter sido fechada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) protesta contra o fechamento da Clínica de Saúde instalada no bairro São Dimas, conquista que foi uma reivindicação do legislador e implantada ainda no período do ex-prefeito Barjas Negri (2005-2012). 

Após reunião com o secretário da Saúde, Pedro de Mello, o representante do Executivo Municipal empenhou a palavra a Trevisan Jr. de que iria alugar outro imóvel devido à Prefeitura ter assinado TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público, depois que uma moradora entrou com ação questionando o zoneamento residencial. 

Trevisan Jr. lamenta a “inoperância” da Secretaria de Saúde quanto à agilização de um imóvel. O vereador verificou outros imóveis para instalar a unidade e ressalta que são melhores até do que o atual fechado, “e muito melhor, se comparado com imóveis de outras UBS da cidade”, disse. O legislador disse que a morosidade do poder público resultou no fechamento da unidade, a partir desta terça-feira (16), sendo que os móveis já foram até levados a uma unidade administrativa da Saúde na rua Samuel Neves. 

Trevisan Jr. ressalta que a Clinica de Saúde do São Dimas funciona “muito bem” e que não poderia ser acoplada à UBS Centro, “já que o local nem se quer tem acessibilidade adequada, quanto menos ainda vagas para estacionar veículos”, observa. Ele entrou com requerimentos para questionar a decisão da Prefeitura Municipal, além disso encaminhou ofícios pedindo providências, como também requereu esclarecimentos em geral sobre a saúde em Piracicaba. 

“Este fato (fechamento da Clínica de Saúde do São Dimas) é inaceitável. A saúde de Piracicaba precisa melhorar e não regredir”, enfatizou o vereador Laércio Trevisan Jr.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas