PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JULHO DE 2018

Trevisan Jr. faz balanço de atividades do primeiro semestre de 2018


O parlamentar enumera diversas ações que cobram responsabilidades do poder público na defesa dos interesses da população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. faz balanço de atividades do primeiro semestre de 2018



O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) apresenta balanço de atividades do primeiro semestre de 2018 para demonstrar inúmeras ações de fiscalização perante o poder público que reverteram na defesa dos interesses da população, visando mais segurança, acesso à saúde e educação, dentre outras demandas sociais.

Foram 124 indicações, 6 projetos de decreto legislativo, 4 moções, 3 projetos de lei e 65 requerimentos, além de um projeto de resolução (4/2018), em andamento na Câmara, que constitui comissão de estudos com a finalidade de avaliar os problemas relacionados à saúde pública no Município de Piracicaba.

O parlamentar destaca as constantes visitas que fez às unidades básicas de saúde, nas Upas (Unidades de Pronto Atendimento) para demonstrar o quadro degradante que ainda o município não superou, a exemplo da falta de vagas hospitalares e, das longas horas que a população padece nas filas por um atendimento médico.

Também ressalta diversos requerimentos, em pedidos de informações ao Executivo sobre a saúde pública de Piracicaba, referente ao número de ambulâncias, falta de medicamentos, falta de profissionais e outras carências estruturais que ainda penalizam a população.

O parlamentar reitera suas críticas contra o sistema de saúde pública em Piracicaba visto que diariamente o seu gabinete é procurado por cidadãos que relatam dificuldades, como a falta de leitos hospitalares, falta de médicos em unidades básicas, demora no agendamento de consultas, exames e médicos especialistas, demora no atendimento nas unidades de pronto atendimento, demora no serviço de transferência de pacientes com as ambulâncias, demora no atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre outras reclamações.

Em suas ações parlamentares, o vereador Trevisan também defende uma cidade mais limpa, com corte de mato e capinação de calçadas, guias e sargetas, que devem incluir áreas de praças públicas, a exemplo da Imaculada Conceição, na Vila Rezende, em pedidos para a derrubada dos banheiros e a instalação de academia ao ar livre e playground..

Trevisan Jr. ainda relaciona ações junto ao deputado federal Milton Monti (PR-SP), que possibilitou o recebimento de duas emendas parlamentares, sendo R$ 975 mil para a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), que será utilizada para aquisição de máquina motoniveladora, trator e tanque de água e mais R$ 100 mil destinados à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piracicaba).

O vereador Trevisan também destaca o reforço na solicitação junto ao Ministério de Saúde, para renovação da frota do Samu em Piracicaba, o que resultou na conquista de cinco novas ambulâncias, que teve o apoio do vereador Gilmar Rotta (MDB) e do secretário municipal de Saúde, Pedro de Mello, com atuação em Brasília.

A defesa dos animais também sempre foi uma das bandeiras sustentadas por Trevisan Jr. em constantes atendimentos junto ao Canil Municipal.

Visitas a inúmeros bairros também é referendado pelo parlamentar como forma de ouvir as demandas da população e, na elaboração de proposituras junto ao Executivo, com o intuíto de atender os anseios das comunidades.

Na área da educação, o vereador Trevisan Jr. também enfatiza o acionamento do Ministério Público, em fiscalizações do Executivo, o que também incluiu apresentação de requerimento sobre a contratação de professores que passaram em concurso público promovido pela prefeitura e que não eram chamados.

Trevisan também destaca ação do Ministério Público, no início deste ano, em questionamento sobre o aumento da tarifa de água em Piracicaba. Além de outras intervenções de gabinete frente às demandas da população.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas