PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2019

Trevisan Jr. defende sinalização de postes com radar de velocidade


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 11ª reunião extraordinária, na noite desta segunda-feira (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) defendeu, ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 11ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (11), a sinalização dos postes em que há instalados radares para controle de velocidade.

O parlamentar relatou o projeto de lei 284/2017, de sua autoria, que solicitava a identificação, na cor amarela, dos suportes que contenham o dispositivo. O PL recebeu parecer contrário da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), o que foi criticado pelo vereador.

“Tenho um projeto de lei que obriga as caçambas a serem sinalizadas, o mesmo projeto para que os postes de radar sejam sinalizados, é igual, como que o parecer para um é diferente do outro”, disse. Ele recordou, ainda, que a mesma lógica se aplica à propositura que define a sinalização de vagas para estacionamento em shoppings em supermercados. “Qual é a diferença, que lógica é essa?”, criticou. 

Ele lembrou, ainda, do projeto de lei 323/2018, o qual trata da obrigatoriedade do alinhamento e retirada de fios fixados em postes de energia elétrica. “Aliás, eu sou favorável (a essa propositura), porque os fios são uma bagunça, seja os de TV a cabo, de telefonia comum, por isso deve ter uma providência para regularizar junto às empresas”, avalia.

No entanto, o parlamentar reforçou que a mesma lógica deveria se aplicar à proposta dele. “Qual a finalidade de um poste para o outro”, questiona.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas