PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2018

Trevisan Jr. defende princípio da impessoalidade na formação da CLJR


O parlamentar propôs alteração do Regimento Interno para proibir que o líder de governo seja o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. defende princípio da impessoalidade na formação da CLJR






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) ocupou a tribuna da Câmara, na 13ª reunião ordinária desta segunda-feira (19), por 10 minutos, para discorrer sobre projeto de resolução 08/2018, de sua autoria, aprovado na noite de ontem, que altera o artigo 54 do Regimento Interno da Câmara, no sentido de vedar a participação dos membros da Mesa Diretora e o líder de governo, na presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Para Trevisan Jr., no principio da razoabilidade e da coisa certa, o líder de governo não pode ser presidente da Comissão de Justiça e Redação desta Casa. "Todo processo que venha da oposição, que tente aprovar algo que desagrade o chefe da Casa Amarela, vai ser prejudicado", diz o parlamentar.

Trevisan Jr. defende que dentro deste princípio, compete à Comissão apreciar todas as matérias enviadas a ela. "Nada mais justo, dentro da impessoalidade, que o líder do governo não participe da CLJR. Quem é líder de alguém, não pode dar despacho favorável, não é porque é contra, é porque não concorda com as idéias que veem lá debaixo, e tem que se cobrar, mesmo", disse.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas