PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2018

Trevisan Jr. defende mudança radical na saúde de Piracicaba


O parlamentar traçou um perfil da saúde pública da cidade, com vídeo demonstrativo que relata um pouco o drama da população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. defende mudança radical na saúde de Piracicaba






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) ocupou a Tribuna da Câmara, na 34ª reunião ordinária de ontem (11) para abordar o problema da saúde pública de Piracicaba e, defendeu mudança radical no setor.

Trevisan exibiu um vídeo, que mostra o drama de um paciente na Upa (Unidade de Pronto Atendimento), da Vila Rezende feito no dia 7 de junho, que chegou por volta de 14h30 e só foi atendido às 21h30. Também mostrou fotos da situação do Cot (Central de Ortopedia e Traumatologia). Além de problemas na Vila Sônia, envolvendo um paciente com o pé diabético. E, de uma situação mostrada na quinta-feira, de uma pessoa com cólica de visícula, que demorou para ser atendida, devido à quantidade de pessoas no local.

Também apresentou o caso de uma senhora há 45 minutos na cadeira de rodas, com cólica renal. Trevisan ainda falou da Upa da Vila Rezende, às 9h30 desta segunda-feira, quando acompanhou o caso de um homem que será internado nesta terça-feira (12), em Rio Claro.

O parlamentar também relacionou a média de atendimento na Upa da Vila Rezende, que era de 160, atingindo 400 em determinados dias. Trevisan fez questionamento sobre qual o planejamento para um atendimento adequado, em que tempo. Disse que às 11h30, quando saiu da Upa havia 160 pessoas, com dois médicos chamando, uma pediatra e uma médica atendendo a emergência.

Também disse que só no corredor havia oito pessoas, fora as salas de medicação e soro. "Como esta situação vai melhorar sem um planejamento adequado?", indagou o parlamentar, além de defender a separação física do atendimento para crianças.   



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas