PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE ABRIL DE 2019

Trevisan Jr. critica abandono da Praça Thomaz Alva Edison


Vereador destacou que espaço tomado por lixo, entulhos, madeiras e plásticos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laercio Trevisan Júnior (PR) visitou, na sexta-feira (5), a Praça Thomaz Alva Edison, no cruzamento da avenida Armando de Salles Oliveira e ruas Floriano Peixoto e José Pinto de Almeida, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Neto. 

Trevisan Jr. constatou que a praça está com o acúmulo de lixo, entulhos, madeiras, plásticos, além da preocupante situação de uma árvore da espécie “fícus elástica”, conhecida como “falsa seringueira”, a qual apresenta risco iminente de queda, já que foi incendiada três vezes (agosto de 2016, fevereiro e setembro de 2017). “As raízes aéreas, característica marcante da árvore, estão queimadas e podres, apresentando riscos aos pedestres e motoristas que por ali transitam”, disse. 

O vereador lembra que, em 22 de novembro de 2018, encaminhou à Prefeitura Municipal, o requerimento 610/18, solicitando providências em relação ao abandono da Praça Thomaz Alva Edison. Em resposta encaminhada pela Sedema em 4 de janeiro de 2019, a Pasta informou que, devido à situação, a árvore seria suprimida, porém nenhuma providência foi tomada até agora. 

“A Praça Thomaz Alva Edison está em situação de total abandono. A Sedema precisa realizar a limpeza imediata do local, além de promover a supressão da árvore que apresenta risco iminente de queda, e realizar o plantio de grama e novas espécies arbóreas, visando promover uma restauração neste importante espaço, localizado na área central da cidade”, ressaltou.

Trevisan Jr. também criticou a falta de serviços de corte de mato em guias e sarjetas na cidade, citando, como exemplo, a Avenida dos Operários, a qual está em situação de abandono, como em toda extensão do calçamento, prejudicando, inclusive, a passagem de pedestres. 

“É lamentável a falta de manutenção e capinação nas calçadas, guias e sarjetas, sendo que a Prefeitura aumentou o IPTU nos últimos dois anos quase 100% acima da inflação e a atual gestão municipal se permanece omissa nas prestações de serviços em prol à população”, concluiu.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas