PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2019

Trevisan Jr. cobra responsabilidade da prefeitura em obras


O parlamentar também destaca a importância da Câmara aprovar uma CPI para investigar o Semae



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. cobra responsabilidade da prefeitura em obras






Segundo orador a ocupar a tribuna da Câmara, na 3ª reunião ordinária de ontem (11), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) defendeu a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), além de considerar a inoperância da prefeitura em áreas cruciais da cidade.

Trevisan citou o secretário municipal de Obras, o ex-presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, lembrando que desde dezembro do ano passado não há operação tapa-buracos em Piracicaba. "Não é possível isso. Na questão da limpeza pública, até quando vai ficar este marasmo, de cidade abandonada?", indagou o parlamentar, que apontou trechos da rua Campos Sales, há 100 metros do Fórum, perto da antiga concessinária Vepira, onde o mato está com mais de um metro de altura.

"Fiscal de plantão já não fica mais. Gostaria de saber porquê não há mais fiscal na estação de água", disse Trevisan, que também falou de lançamento de esgoto em Piracicaba, além de indagar se a prefeitura tem interesse em privatizar o esgoto na cidade.

Trevisan defendeu a oportunidade dos vereadores nas investigações, para levantar o que está acontecendo na cidade, para saber de onde vem as ordens. "Cabe à Câmara investigar esta situação. Alguma coisa está acontecendo pela constante falta de água", disse.

Trevisan ainda comentou sobre trecho da rua Paulo Pinto, no bairro São Dimas, que está sofrendo a falta de água. Além de defender mudanças e transparência no processo que envolve a AresPCJ, que delibera sobre o preço da água e do esgoto em Piracicaba. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas