PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

Trevisan Jr. cobra informações sobre ecoponto do Cecap/Eldorado


Em requerimento 123/2019, vereador pergunta sobre a viabilidade de desativação do Ecoponto da Avenida Eurico Gaspar Dutra.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar comentou sobre requerimentos 123/2019 e 125/2019






Conforme o requerimento 123/2019, aprovado na 4ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (14), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) cobra informações do Executivo sobre a viabilidade de desativação do ecoponto da avenida Eurico Gaspar Dutra, no bairro Cecap/Eldorado.

De acordo com o parlamentar, o ecoponto apresenta  problemas em relação ao grande acúmulo de lixo e descarte irregular nas áreas internas e externas e queimadas. Estes problemas causam transtornos aos moradores e criam um ambiente desagradável, que favorece a proliferação de insetos peçonhentos e animais daninhos.

Ainda segundo Trevisan Jr, que ocupou a tribuna da Câmara para destacar o teor do texto, o depósito de equipamentos eletrônicos no ecoponto, localizado em uma área verde com grande número de nascentes, pode proporcionar sérios danos ambientais, como a contaminação do solo e da água.

O parlamentar pergunta sobre as providências que estão sendo adotadas pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e se há algum estudo para desativar o equipamento.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas