PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JULHO DE 2017

Trevisan faz apelo para aquisição de novos leitos hospitalares


Vereador pediu a atenção do prefeito Barjas Negri para o problema.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Ao participar de um programa de rádio, no início da tarde desta quarta-feira (12), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) chamou a atenção do prefeito Barjas Negri (PSDB) para a necessidade de o município adquirir novos leitos hospitalares.

Na manhã desta quarta-feira, cerca de 70 pessoas internadas nas quatro UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e na Central de Ortopedia e Traumatologia aguardavam transferência para um dos hospitais conveniados da rede pública (Santa Casa ou Hospital dos Fornecedores de Cana), sendo 11 vagas para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Trevisan citou os casos de uma mulher de 68 anos que teve um AVC (acidente vascular cerebral) e aguarda vaga para internação em UTI há sete dias e o de Edson Zambretti, que morreu na UPA Piracicamirim com diagnóstico de cirrose, após ter esperado por transferência por cinco dias.

O vereador lembrou que protocolou emenda ao Plano Plurianual, remanejando recursos para a aquisição de 50 novos leitos hospitalares, mas somente os vereadores Paulo Serra (PPS), Coronel Adriana (PPS), Paraná (PPS), Paulo Campos (PSD) e Nancy Thame (PSDB) apoiaram a iniciativa, que acabou não obtendo êxito.

"Há muito tempo existe essa demanda de leitos hospitalares em Piracicaba; agora, a situação se agravou, pois uma média de 60 pessoas aguardam transferências diariamente. O prefeito Barjas Negri precisa tomar providências imediatas, pois estamos falando de vidas", disse Trevisan.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas