PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2015

Trevisan acompanha início de pavimentação de rua em Anhumas


Antigo pedido dos moradores, rua Dr. Plínio Alves de Moraes será asfaltada.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve na manhã da última sexta-feira (27) acompanhando o início dos trabalhos de pavimentação asfáltica da rua Dr. Plínio Alves de Moraes, no bairro rural de Anhumas.

Os recursos previstos para o asfaltamento da via são originários de uma emenda parlamentar apresentada por Trevisan e aprovada na reunião ordinária de 23 de junho de 2013, quando os vereadores votaram a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município para 2014.

Trevisan recorda que protocolou o mesmo pedido por quatro vezes e que, na quinta tentativa, a emenda foi aprovada. Durante todo o ano de 2014, o vereador cobrou o Executivo, por meio de requerimentos, uma data de quando seria feita a pavimentação da rua.

Em 23 de janeiro passado, em visita a Anhumas, o vereador conversou com moradores, que solicitaram a manutenção das vias do bairro.

De acordo com levantamento feito por Trevisan, precisavam de melhorias as ruas Izídio Simões Duarte, Francisco Ribeiro, Natal de Jesus Martins Desidério e Maximiano Fermino Gil, a viela Joaquim Galvão de Abreu e as estradas Rosa Francelina de Abreu e Dr. Plínio Alves de Moraes.

"As vias não são pavimentadas e necessitam da colocação de cascalhos e da passagem de máquinas, principalmente de rolo compactador. Elas estão com enormes valetas e buracos, que ocasionam transtornos e prejuízos aos moradores", comentou o parlamentar.

Trevisan encaminhou os pedidos à Prefeitura, cobrando providências por meio de indicações e ofícios encaminhados às secretarias municipais de Obras e de Agricultura e Abastecimento. O vereador aproveitou a visita a Anhumas para informar os moradores de que a estrada Dr. Plínio Alves de Moraes será pavimentada.

Ante o atendimento de sua solicitação, o parlamentar agradeceu ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) e ao secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro Neto, uma vez que a pavimentação, que era uma reivindicação antiga dos moradores, "melhorará a qualidade de vida das pessoas que residem naquela região".

"Anhumas necessita de uma maior atenção do Poder Público. Trata-se de um bairro rural distante da cidade. O município tem que oferecer melhores condições para aquelas pessoas. A pavimentação, por exemplo, é uma grande conquista, devido à grande quantidade de poeira gerada com a passagem dos veículos", comentou Trevisan.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas