PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2018

Tozão solicita melhorias para o bairro Vila Sônia


Desobstrução, limpeza e construção de boca de lobo são algumas das reivindicações



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A pedido de moradores, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB) esteve, na manhã desta quinta-feira (18), no bairro Vila Sônia para acolher reivindicações.

Os moradores reclamam que o local está com entulho e terra acumulados, o que impede o escoamento de água e contribui para o alagamento da rua, trazendo transtornos a comunidade.

Para a rua Dino Bueno, ao lado do portão da Escola Professora Maria de Lourdes Silveira Consentino, solicitam a instalação de mais de uma boca de lobo, pois o volume de água acumulada em dias de chuva prejudica o trafego de veículos e invade as casas próximas.

Outra reivindicação foi o aumento do muro de contensão do piscinão localizado na área Verde da rua Nilo Peçanha esquina com a rua Ângelo Florindo e avenida Corcovado. O morador Paulo Violin, solicita o aumento do muro do piscinão, pois ele funciona como contensão de água pluvial para dentro do piscinão. “Com maior altura, o muro previne o risco de enchentes no local e nas ruas paralelas”, argumenta Tozão.

Violin também pediu o aprofundamento do piscinão, para auxiliar na captação de água das chuvas, auxiliando no combate às enchentes.

Outro pedido para o piscinão partiu do morador Reinaldo Aparecido Barbosa, que quer a instalação de alambrado na área. Segundo ele, muitos residentes utilizam o espaço para descartar o lixo

Além disso, pais de alunos da Escola Professora Maria de Lourdes Silveira Consentino, localizada na rua Ângelo Florindo esquina com rua Ana Joaquina Aguiar, reclamam das condições precárias do asfalto, que apresenta buracos de grande profundidade. O parlamentar solicita operação tapa-buracos para as vias e para a rua Dino Bueno, em frente à residência de número 895.

Os moradores apontam que este buraco está aberto a vários dias e lembram que a via possui grande fluxo de veículos. “De fato, estas irregularidades causam transtornos aos moradores e aos pais dos alunos. Em alguns casos até risco de acidentes”, diz o parlamentar.

A calçada ao redor da Escola também necessita de manutenção. Tozão solicitou a retirada de entulhos e corte de mato para o local, para impedir a proliferação de animais peçonhentos.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia


Infraestrutura Urbana Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas