PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2018

Tozão solicita melhorias no trânsito no bairro Água Branca


Parlamentar aponta sinalização de solo inadequada em duas ruas com alta circulação de crianças.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), solicita ao Executivo, através do órgão competente, a pintura das vagas de estacionamento em frente às escolas municipais ‘Professor Aracy de Moraes Terra’ e ‘Professor Antônio Domingos de Camargo’ situadas rua Professor Doutor Antônio Sanchez de Oliveira e rua Nair Bertolotti, bairro Água Branca.

Conforme o legislador, a responsabilidade em zelar pela segurança dos alunos das unidades de ensino é do Poder Público e, segundo ele, necessita “estender o olhar para além das dependências físicas”.

O parlamentar cita em sua propositura que “o risco em que estão expostos os estudantes, pais, professores e demais moradores da região pela sinalização” apagada é alto.

O vereador relata que nos horários de entrada e saída há concentração de pessoas, aumento da circulação de automóveis e vans de transporte escolar. “Com horários sempre apertados, eles querem apanhar as crianças na escola sem perder tempo. Com isso, a atenção ao trânsito muitas vezes pode se dispersar, principalmente para quem anda sempre por ali. É um piloto automático que não ajuda muito”, comentou Tozão que pede urgência ao secretário da pasta para evitar ocorrências de acidentes.



Texto:  Comunicação Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas