PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JANEIRO DE 2020

Tozão solicita melhorias no trânsito do bairro Algodoal


Vereador visitou o bairro na tarde desta quarta-feira (29), acompanhado do engenheiro da Semuttran, Getúlio Macedo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Osvaldo Schiavolin, Tozão (PSDB), visitou, na tarde desta quarta-feira (29), dois locais no bairro Algodoal, com o objetivo de encaminhar demandas sobre melhorias no trânsito daquela região. Ele esteve acompanhado do engenheiro da Semuttran (Secretaria Municipal do Trânsito e Transportes), Getúlio Macedo. 

Na rua Victorio Laerte Furlan, o parlamentar solicita a mudança da mão de direção na via, entre as ruas João Graner até o cruzamento com a avenida Cristóvão Colombo, o que representa dois quarteirões. O objetivo é facilitar o estacionamento de quem utiliza o comércio naquela localidade. 

Clayton Aparecido da Silva, proprietário de um restaurante na região, detalha que, nos horários de maior movimento, os clientes utilizam a via para estacionar os carros, mas como é via dupla, há dificuldades no trânsito. “Por isso, encaminhamos a solicitação ao parlamentar”, disse, que tem comércio há mais de 30 anos. 

Ainda no bairro Algodoal, o vereador Tozão foi até à frente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), onde destacou o problema da alta velocidade dos carros que trafegam pela avenida Cristóvão Colombo e que não param no cruzamento com a rua Claudelis Nolasco. 

“Tem uma lombada antes da entrada da Emdhap, mas ela fica muito longe do cruzamento, o que possibilita com que o motorista acelere”, destacou. A opção, após detalhar o problema ao engenheiro da Semuttran, é instalar uma faixa de pedestre elevada logo após o ponto de ônibus em frente à Emdhap. 

“Assim, os motoristas terão que diminuir a velocidade e, em seguida, já terão melhores condições para chegar no cruzamento, ampliando a segurança, principalmente de quem desce a rua Claudelis Nolasco”, enfatizou. 

As solicitações serão encaminhadas ao Executivo a partir de ofícios e indicações protocoladas na Casa.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas