PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2018

Tozão se reúne com Barjas para melhorias no Campestre


Parlamentar luta pela extensão da rede de esgoto. Demanda já está no cronograma do Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), na manhã deste sábado (24), esteve em reunião com o prefeito Barjas Negri e moradores do Campestre para discutir algumas demandas não atendidas, reivindicações antigas protocoladas no ano anterior e oficializadas através de proposituras de autoria do parlamentar.

Um dos principais pedidos é a remodelarão da rotatória na entrada da avenida Laranjal Paulista, o asfaltamento de ruas e principalmente “a tão esperada” rede de esgoto no Jardim Campestre.

Na pauta do encontro, há solicitações para iluminação pública nas estradas Jacob Canale e Antônio Dias Rodrigues, instalação de academia ao ar livre e parque infantil, remodelação da rotatória da entrada da avenida Laranjal Paulista; rotatória na entrada do Parque Pallas e Jardim Campestre; sinalização de lombada na ‘Estrada do Quinta’ de Santa Helena e ‘Augusto Melega’; melhorias na camada asfáltica na Jacob Canale, Antonio Dias Rodrigues, Fazenda Dona Antonia e Henrique Bego; colocação de placa “Proibido Estacionar” na rotatória Parque Pallas para minimizar o perigo constante de colisões; revitalização e desapropriação da avenida Laranjal Paulista que, neste caso, comunidade doará recursos, já que a Prefeitura tem dificuldades financeiras para compra no atual momento; desapropriação de parte menor da escola de futebol “Gol de Placa” para executar terceira faixa de entrada ao bairro pela avenida Laranjal Paulista; andamento do projeto para rua Olivio Franhani (visa desafogar o trânsito intenso da avenida Laranjal Paulista): legalização do ‘Loteamento Quinta de Santa Helena’ mais serviços de cascalho na Estrada Fazenda Dona Antônia ou colocação de pedregulho (sugestão de Tozão). “Se não for feito, frequentemente a prefeitura terá que arrumar a estrada e o mesmo referente à estrada Antonio Dias Rodrigues”, alertou o legislador.

O prefeito Barjas comprometeu-se a verificar financiamentos com instituições financeiras: Caixa ou Banco do Brasil e agilizar projetos de asfaltamento na Estrada Antonio Dias Rodrigues, Dona Antonia, Henrique Bego e Jacob Canale. “Vamos também agendar reunião com o secretário do IPPLAP e demais secretarias para discutir todas essas tarefas”, disse.

Outro assunto de igual relevância tem referência ao ofício da Prefeitura para emenda parlamentar (Brasília) e requerimento ao MEC sobre verba designada à construção de uma creche.

“Minha assessoria parlamentar já agendou reunião com o Semae para resolver o transtorno do esgoto e com o IPPLAP para discutir o projeto que desafogará a Laranjal”, finalizou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Infraestrutura Urbana Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas