PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

Tozão reforça necessidade de mais servidores na área Saúde


O parlamentar esteve na Secretaria Municipal de Saúde para falar sobre estrutura de atendimento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu na secretaria de saúde



Na manhã desta terça-feira (7), o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB) esteve na Secretaria Municipal de Saúde para tratar sobre a necessidade de ampliar o núemro de servidores públicos nas unidades de atendimento à população.

Ele deu destaque à visita que ao Caps (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas) no bairro Campestre, onde é feito tratamento para a saúde mental e o atendimento de pessoas que necessitam de acompanhamento intensivo extra hospitalar.

Além das admissões, o vereador tratou sobre as condições de higienização do Centro e a necessidade do local sempre ser fiscalizado, já que a Sedema (Secretaria de Meio Ambiente) precisa estar presente pela existência do campo de futebol e da areia, onde os pacientes têm o momento de lazer e recreação. Ele esteve acompanhado da coordenadora da Rede de Saúde Mental, Vandrea Novello que relatou que foi realizada a admissão de funcionários do setor administrativo e médicos do local.

Segundo Tozão, com o projeto de Lei 73/2019, aprovado em reunião ordinária e extraordinária nesta quinta-feira (10), prevê contratações não apenas para Caps, mas também para o PSF (Programa Saúde da Família), UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e UBS (Unidade Básica de Saúde). "Na rede de saúde ao todo são 96 profissionais que virão através do concurso público", explicou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar


Saúde Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas