PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2018

Tozão propõe mais loteamentos horizontais para famílias de baixa renda


Segundo o vereador, construções do tipo evitariam que famílias precisassem arcar com o pagamento da taxa mensal de condomínio.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Em indicação ao Executivo, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), defende que se dê prioridade a loteamentos horizontais para famílias de baixa renda em empreendimentos que vierem a ser construídos pelo Poder Público ou por empresas privadas na cidade.

"A população da faixa 1 a 2, que se enquadra nos compradores de áreas de interesse social, precisa de construções térreas, já que a taxa de inadimplência de condomínio [em conjuntos de apartamentos] chega a 50% nessa faixa", afirma o vereador, sob o argumento de que um empreendimento só de casas eliminaria a cobrança da taxa de condomínio.

Segundo Tozão, as famílias que integram essa faixa de renda e assumem financiamento de um apartamento popular, além de terem a despesa mensal do valor do imóvel, também precisam arcar com o valor do condomínio. Com isso, "acabam não conseguindo administrar todas as despesas do dia-a-dia, como alimentação, vestuário e higiene pessoal".

"Os loteamentos horizontais para essa faixa ajudariam nos serviços municipais, pois haveria maior segurança com o patrulhamento feito (o que não pode ocorrer dentro de condomínios verticais). Também haveria aumento do espaço interno da moradia e do espaço de lazer para os filhos dentro de casa, além de eliminar o valor do condomínio", diz a justificativa apresentada por Tozão.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Habitação Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas