PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2018

Tozão propõe convênio para pacientes em tratamento fora de domicílio


Vereador sugere convênio entre a Prefeitura de Piracicaba e empresas privadas (como hotéis e restaurantes) das cidades que oferecem tais atendimentos de saúde.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Para reduzir as despesas de custeio com que pacientes em tratamento fora de domicílio (TFD) têm de arcar, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), está propondo à Prefeitura que firme convênios com empresas privadas (como hotéis, restaurantes e lanchonetes) das cidades que oferecem tais atendimentos de saúde.

"Esse convênio traria aos nossos munícipes descontos nas situações em que necessitam fazer ou acompanhar o tratamento fora de domicílio", avalia Tozão, salientando, na indicação encaminhada à Prefeitura, que seu gabinete tem sido procurado por várias pessoas com esse mesmo pedido.

Vale lembrar que o TFD é um instrumento legal que visa garantir, via SUS (Sistema Único de Saúde), tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem quando esgotados todos os meios de atendimento. Consiste em uma ajuda de custo ao paciente e em alguns casos também ao acompanhante, limitada no período estritamente necessário ao tratamento e aos recursos orçamentários existentes.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas