PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2017

Tozão participa de evento na Guarda Civil


Projeto conta com apoio da Semuttran



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Tozão participou da solenidade de entrega simbólica dos certificados de formação para os 135 guardas civis que participaram do curso de capacitação profissional para agente da autoridade de trânsito, ministrado pela CEAT – Centro de Estudos Avançados e Treinamento/Trânsito na sede da corporação, nesta quarta-feira (20).

A iniciativa foi da própria Guarda Civil Municipal e 135 guardas-civis já estão habilitados com o curso com 60 horas/aula.

Legislação, fiscalização, engenharia e operação de trânsito, técnicas operacionais e gerenciamento de conflitos ocorridos no dia-a-dia do trânsito são disciplinas da grade curricular.

Dificuldades nas ocorrências e irregularidades no trânsito motivaram o curso, além da falta de permissão para orientar e, se preciso, lavrar auto de infração.

Segundo a comandante da Guarda Civil, Lucineide Maciel, a corporação pretende otimizar serviços a partir dessa nova atribuição. “Temos viaturas no patrulhamento em toda a cidade que poderão auxiliar de maneira preventiva na orientação, educação e fiscalização do trânsito, além de garantir segurança nas áreas de operação do Pelotão Escolar”, confirma.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, explica que a participação da Guarda na orientação e disciplina do trânsito colabora com melhorias no fluxo e é garantia de qualidade a motoristas e pedestres.

O prefeito Barjas Negri e o vereador Gilmar Rotta também estavam presentes.



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas