PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JANEIRO DE 2018

Tozão envia proposta ao PDUI-AUP e pede asfaltamento e revitalização


Vereador protocolou a documentação 25 de outubro e até o momento não recebeu nenhuma resposta



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), propõe ao PDUI-AUP (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Aglomeração Urbana de Piracicaba) a revitalização e o asfaltamento das ruas ‘Henrique Bego’, ‘Estrada Municipal Jacob Canale’, ‘Antonio Dias Rodrigues’ e ‘Fazenda Dona Antonia’, do bairro Campestre.

O Plano é um instrumento de planejamento, gestão regional do território que estabelece diretrizes para orientar o desenvolvimento metropolitano em questões que ultrapassam os limites municipais e exigem abordagem interfederativa em temas que abrangem educação, saúde, meio ambiente, mobilidade, saneamento básico.

O parlamentar menciona na descrição da proposta que as vias não possuem acostamento, são estradas de terra utilizadas como anel viário entre as rodovias Samuel Castro Neves e Cornélio Pires (SP-127) e justifica que houve um aumento considerável de tráfego de caminhões de carga pesada. “Os caminhoneiros não adentram no centro das cidades para não trazer transtornos e inconveniências, mas o aumento do tráfego de veículos nestas vias gera problemas de saúde a moradores da região por causa da poeira excessiva. Isto não pode continuar. É preciso ação, revitalizar, recuperar, asfaltar, é necessário melhorar as condições destas vias com urgência”, aponta o parlamentar.

Segundo os relatos, há fluxo intenso de carros e caminhões e falta infraestrutura adequada à situação atual. “Estas ruas que pertencem ao bairro estão intransitáveis e perigosas, além de trazer danos a nossa saúde”, alega uma moradora.

Segundo o legislador, a questão da mobilidade e trafegabilidade são alvos de preocupação constante. "É fundamental obter logo a solução destes problemas, inclusive de saúde pública. Precisamos mudar este quadro”, finaliza Tozão.



Texto:  Comunicação
Revisão:  Redação


Infraestrutura Urbana Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas