PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MAIO DE 2019

Toda semana ocorre algo errado na gestão pública, diz Trevisan Jr.


Vereador ocupou a tribuna da Câmara como líder do PL durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (20)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. ocupou a tribuna como líder do PL na Casa de Leis






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) voltou a criticar o descarte de esgoto, substâncias químicas e outros tipos de dejetos na lagoa do bairro Santa Rosa. O parlamentar ocupou, por cinco minutos, como líder do PL, a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 29ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (20). “A cada passagem de semana, algo de errado se encontra na questão de gestão pública no Semae e até na Prefeitura”, disse.

Ele lembrou que a Adinorte, entidade que reúne as empresas do Uninorte, distrito industrial localizado na região do Santa Rosa, relatou que teria notificado as empresas culpadas pelo descarte e de que a responsabilidade seria da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que nega. Ao mesmo tempo, a Prefeitura diz que é culpa do Semae e o Semae diz que é da Prefeitura.

“Enfim, um joga para o outro. Mas, na minha opinião jurídica, todos têm culpa, mas principalmente a Prefeitura por dizer à sociedade que 100% do esgoto na cidade é tratado. E essa é uma prova inquestionável e pública (de que não é)”, disse Trevisan Jr. Ele lembrou que nesta quarta-feira (22) quatro servidores da autarquia serão ouvidos na Comissão de Estudos sobre o assunto.

Trevisan Jr. criticou a falta de resposta a requerimento onde pede informações sobre apostilamentos feito à empresa Águas do Mirante. “Isso já há mais de 25 dias. Se não está respondendo, é porque algo de muito grave tem”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas