PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2020

Terceira palestra sobre equidade ocorre nesta terça-feira (26)


Devido ao feriado estadual anunciado por João Dória, dia 25, o prazo final para inscrições na Escola do Legislativo, no curso sobre equidade, vai até esta terça-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Terceira palestra sobre equidade ocorre nesta terça-feira (26)



Termina nesta terça-feira (26), o prazo para os interessados em acompanhar o III ciclo de palestras, no curso que promove "Diálogos para Equidade", na realização da oficina "Identificando as diferenças e transformando-as em oportunidades", que acontece neste mesmo dia, com as palestrantes: Lívia Brusasco de Oliveira – Psicóloga, especialista em gestão de RH (Recursos Humanos) e Luana Bruzasco de Oliveira – Advogada, promotora legal popular.

O curso tem como objetivo contribuir para conscientização das mulheres para tomada de decisões econômicas e como elas podem influenciar positivamente “nos resultados” e no desempenho das empresas.

A terceira palestra do ciclo Diálogos para Equidade será realizada das 14h às 16h. As inscrições devem ser realizadas até terça-feira (26), dia da palestra, por meio do link. O adiamento acontece em função do feriado na segunda-feira (25), anunciado pelo governador do Estado de São Paulo.

O curso será online e transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por e-mail e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube.

Com atuação no eixo temático de divisão cultural, o público alvo se volta a estudantes, servidores públicos, gestores, colaboradores, líderes e interessados em construir uma sociedade mais igualitária e diversa.

No conteúdo programático, as palestrantes abordam sobre o paradigma de que muita gente bem intencionada tem levantado a bandeira de que somos todos iguais. Embora os objetivos sejam os melhores, o discurso de que somos todos iguais enfraquece as discussões sobre diversidade e inclusão nas organizações. Por um motivo simples: não somos todos iguais, somos muito diferentes uns dos outros.

A consideração é que cada um de nós é único, em suas experiências, suas vivências, posicionamentos de vida, é isso que nos torna ainda mais ricos enquanto seres humanos.
Diferenças fortalecem equipes e são capazes de gerar muita riqueza.

Não se trata de diferenciar o comportamento entre homens e mulheres, o que fortaleceria estereótipos. Mas sim, diferenciar construções sociais, e aquilo que entendemos por comportamento entendido como masculino ou feminino.

A partir disso, analisa-se em que pontos uma gestão com aspectos do feminino se destaca e se diferencia dentro do padrão que estamos acostumados. E, como podemos aprender e potencializar esses aspectos.

Os inscritos receberão certificado de participação mediante resposta ao questionário enviado após a palestra.

 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas