PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2016

Superintendente do Ministério do Trabalho será homenageado pela Câmara


Moção de aplausos, de autoria de José Antonio Fernandes Paiva (PT), comemora a reativação de conselhos sindicais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem foi aprovada pelo plenário na reunião ordinária de segunda-feira (2)



O superintendente do Ministério do Trabalho para o Estado de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, será homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba por ter implementado a reativação dos Conselhos Sindicais nas Gerências Regionais do Ministério do Trabalho. A moção de aplausos 99/2016, do vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT), foi aprovada nesta segunda-feira (2) durante a 24ª reunião ordinária de 2016.

A reativação dos Conselhos Sindicais Regionais foi definida em reunião em 15 de abril, com a presença do parlamentar e de diretores do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba). Por meio da moção 78/2012, Paiva já havia apelado para que o Ministério do Trabalho e a Gerência Regional definissem espaço na sede local para abrigar o Conselho Regional Sindical.

O Conselho tem como função ser órgão consultivo do Ministério do Trabalho e Emprego, com a competência de levar demandas e sugerir ações. É composto por representantes dos sindicatos de trabalhadores da região, que acompanham os trabalhos do Ministério do Trabalho na cidade, além da gerência regional.

No fim de 2015, Luiz Claudio Marcolino assumiu a Superintendência do Ministério do Trabalho para o Estado de São Paulo e, na oportunidade, afirmou que o ministério tem de ser guardião dos trabalhadores que não têm apoio, dos desprotegidos, dos que mais precisam da proteção do Estado. O superintendente também anunciou mudanças na composição dos conselhos sindicais regionais, que agora contarão com chefias de fiscalização e relações do trabalho.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas