PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE OUTUBRO DE 2013

Sorteio das obras da mostra "O Efeito Beija-Flor" acontece nesta terça


As gravuras, únicas, numeradas e emolduradas (43 cm x 33 cm), serão sorteadas no coquetel de encerramento da mostra, nesta terça-feira, às 20h, na Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Uma das gravuras que serão sorteadas nesta terça-feira

Uma das gravuras que serão sorteadas nesta terça-feira

Artistas plásticos Marcelo Gimenes e Jaap Snijder com as gravuras

Artistas plásticos Marcelo Gimenes e Jaap Snijder com as gravuras
Salvar imagem em alta resolução

Uma das gravuras que serão sorteadas nesta terça-feira



Termina nesta sexta-feira (25) o prazo para quem deseja participar do sorteio das obras da exposição "O Efeito Beija-Flor". Instalada no prédio anexo da Câmara, a mostra conta com 35 gravuras doadas pelos artistas plásticos Marcelo Gimenes (piracicabano radicado na Holanda) e Jaap Snijder, criadores da Fundação Barce, como parte de uma iniciativa que une arte e solidariedade em prol da Casa do Bom Menino de Piracicaba.

As obras, únicas, numeradas e emolduradas (43 cm x 33 cm), serão sorteadas no coquetel de encerramento da mostra, na próxima terça-feira (29), às 20h, na Câmara. Trinta delas serão distribuídas entre os ganhadores das rifas que estão vendidas por voluntários desde julho, a R$ 10 o número. As outras cinco serão sorteadas entre as pessoas que comparecerem ao evento.

O objetivo dos organizadores é arrecadar pelo menos R$ 40 mil para a Casa do Bom Menino, que completa 50 anos de existência em 2013. "O Efeito Beija-Flor é um projeto de nível internacional e tem o intuito de conscientizar a população mundial sobre a necessidade de apoio aos mais necessitados", explica o artista plástico piracicabano Marcelo Gimenes, que estará na cidade, nesta terça-feira, para o encerramento da mostra.

No evento, além do sorteio dos quadros, avaliados entre 800 mil e 1 milhão de euros no mercado de artes europeu, haverá a formatura de 20 jovens da Casa do Bom Menino que participam do projeto "Menino Gourmet", no qual aprendem com uma nutricionista a preparar pães e biscoitos finos. O coquetel a ser servido na noite, por sinal, conterá uma amostra da produção dos alunos do curso.

A Câmara tem apoiado desde o início a iniciativa da Fundação Barce em prol da Casa do Bom Menino. O nome da mostra baseia-se na lenda tupi-guarani que diz que um beija-flor, ao ver em chamas a floresta que habitava, insistia em carregar água em seu minúsculo bico na intenção de apagar o fogo, mesmo com os outros bichos dizendo a ele que nada adiantaria o seu esforço.

O beija-flor, então, se explicou: "É verdade, mas eu tenho que tentar; é a única coisa que eu posso fazer. Se todos fizessem a sua parte, por menor que possa parecer, o mundo seria um lugar melhor".

(Crédito das fotos: Divulgação)



Texto:  Comunicação


Exposição

Notícias relacionadas