PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE OUTUBRO DE 2019

Solenidade pelo Dia do Corretor de Seguros acontece nesta sexta-feira


Cerimônia, organizada pelo vereador Moschini também contempla o Sincor, pelos 85 anos de atividades



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini destaca importância do Dia do Corretor de Seguros



A Câmara promove nesta sexta-feira (4), reunião solene em comemoração do Dia do Corretor de Seguros, a partir das 19h30, no salão nobre Helly de Campos Melges, rua Alferes José Caetano, 834, Centro.

A cerimônia, organizada pelo vereador Ronaldo Moschini (CID), também contempla o Sincor (Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo), na entrega da moção de aplausos 153/2019, pelos 85 anos de atividades.

A solenidade será transmitida pela TV Câmara nos canais 8 da Net, 9 da Vivo TV e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube.

As comemorações acontecem na Câmara por força do projeto de decreto legislativo 42/2017, por iniciativa de Ronaldo Moschini, na promoção de reunião solene em comemoração do “Dia do Corretor de Seguros”, onde também será concedido o título “Agente do Bem Estar Social", a ser entregue ao corretor de seguro e à seguradora que se destacarem durante o ano. 

A entrega do título será realizada, anualmente, em reunião solene previamente agendada, organizada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em conjunto com o Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros - Regional Piracicaba), que indicará os homenageados.

O corretor de seguros não só zela pelos interesses diretos de seu cliente, mas, principalmente, pelo bem estar da sociedade que ele ajuda a proteger, contratando e administrando as apólices de seguros de seus segurados.

Profissional qualificado, bem preparado, e acima de tudo ético, ao corretor soube construir uma imagem positiva na percepção de diferentes segmentos da nossa população.

O mercado de seguros tem fundamental importância na vida econômica do país, sendo o corretor de seguros agente determinante para o desenvolvimento de todos os processos de seguros.

A profissão do corretor de seguro, além de ter fundamental importância para atividade seguradora e do segurado, é uma profissão que engrandece a todos, já que se reveste de grande interesse social, na medida em que esses profissionais têm como missão oferecer mecanismos de proteção para patrimônios e capacidades de atuação, eventualmente em risco, através da administração das apólices de seguros.

A categoria compreende milhares de profissionais detendo expressivas lideranças, seja no campo sindical, seja no de associações, marcando sua presença em todo o município.

Assim, nada melhor que o Dia do Corretor de Seguros para lembrar a todos da importância desse profissional e a necessidade da sua presença com contornos nítidos para o futuro da atividade seguradora nacional.

Ronaldo Moschini também considera os 85 anos de atividades do Sincor (Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo), na entrega da moção 153/2019, diante de todo histórico de envolvimento social e promoção da economia local, a que a entidade se pauta em suas lutas, na defesa do cidadão. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas