PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2017

Solenidade, nesta terça-feira, homenageará destaques do esporte


Dia do Profissional de Educação Física e Dia do Panathleta serão celebrados em cerimônia promovida por Bandeira no salão nobre, a partir das 19h30.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Solenidade promovida por Bandeira homenageará 20 destaques do esporte



Destaques do esporte, como o técnico do Internacional (RS), Guto Ferreira, e a equipe de basquete masculino do XV de Piracicaba, estarão entre os 20 homenageados pela Câmara em cerimônia que será realizada nesta terça-feira (12), a partir das 19h30, no salão nobre. Promovida pelo vereador André Bandeira (PSDB), a solenidade celebrará o Dia do Profissional de Educação Física e o Dia do Panathleta e terá transmissão pela TV Câmara (acompanhe pelos canais 60.4 UHF, 8 da Net ou 9 da Vivo TV, pelo Facebook e pelo YouTube).

Natural de Piracicaba, Guto ––apelido pelo qual Augusto Sérgio Ferreira, que completou 52 anos na última quinta-feira (7), é conhecido no mundo da bola–– já treinou equipes da elite do futebol nacional, como Ponte Preta, Chapecoense e Bahia. Atualmente, está à frente do Internacional, atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos ganhos em 23 partidas disputadas. Guto será homenageado por Bandeira na categoria "destaque como técnico", pelo Dia do Panathleta.

Já a equipe de basquete masculino do XV de Piracicaba foi escolhida "destaque nos Jogos Regionais e Abertos do Interior", em razão da presença constante nas decisões por medalha de ouro. Na 61ª edição dos Jogos Regionais, realizada em julho em Lençóis Paulista (SP), o time sagrou-se campeão invicto, ao vencer Agudos por 95 x 49 na final.

Também serão homenageados pelo Dia do Panathleta José Rivadávia Salvador (incentivo ao esporte/mérito esportivo), Diogo Brajão Soares (destaque atleta revelação), Aline Claudino (destaque atleta individual), Danielle Rauen (atleta destaque no paradesporto), Fábio Maniel Lopes (destaque formação esportiva), Areadne Aquemi Komatsu Tsuji (destaque atleta máster), Bruno César de Oliveira (destaque nos Jogos Comunitários) e Marcelo Astolphi Mazzei (fair play).

Já pelo Dia do Profissional de Educação Física receberão homenagens os professores Carlos da Silva Lisboa (educação física escolar), Denise dos Santos Campacci Beccari (orientadora de exercícios físicos - fitness), Abílio Cesar Bortoleto (orientador de exercícios físicos - idosos), Daniel Chaves Marafiotti (orientador de exercícios físicos - ginástica adaptada), Maria José Ferreira (treinamento esportivo) e Giovana Cristina Bottene Terezani (recreadora em atividades físicas), além do médico Marcelo de Castro Cesar (pesquisa em educação física e esportes), do presidente do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, Carlos Augusto Chorilli (personalidade em prol da educação física e esportes), e das empresas Hyundai Motor Brasil (entidades ou instituições que promovem a profissão ou o profissional de educação física) e Vecol Veículos S/A (entidades ou empresas de incentivo e apoio à educação física e esportes).

SAIBA MAIS - O termo "panathleta" deriva da palavra de origem grega "panathlon", que significa "conjunto de todas as modalidades desportivas". O primeiro Panathlon Club foi fundado em Veneza, na Itália, em 12 de junho de 1951, com a proposta de promover a ética e os princípios de moralidade no esporte. O dia em que o Panathlon Club surgiu em Piracicaba (18 de junho de 1990) acabou sendo escolhido para a comemoração anual do "Dia Municipal do Panathleta". A data entrou para o calendário oficial da cidade por meio da lei municipal 4.606, de 1998.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas