PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2018

Situação de loteamento em Santa Teresinha é questionada por Nancy


Requerimento será enviado ao Executivo após a aprovação nesta segunda-feira (27), na 47ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy teve requerimento aprovado nesta segunda-feira



A vereadora Nancy Thame (PSDB) solicita informações ao Executivo sobre o loteamento Altos do São Francisco, por meio do requerimento 447/2018, aprovado durante a 47ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (27).

Ela afirma, no texto da propositura, que alguns moradores do loteamento compareceram em seu gabinete para expor preocupações. Conforme documentos trazidos por eles, o empreendimento já concluiu quatro das cinco etapas das obras de infraestrutura, incluindo a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), faltando 15% da última fase.

Em razão desse fato, Nancy questiona a Prefeitura como está a tramitação do processo de aprovação do empreendimentolocalizado no bairro Santa Teresinha, e quais serão as providências tomadas pelo Executivo em relação à não conclusão das obras.

Os moradores, em conversa com Nancy, também relataram que o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) vem cobrando uma taxa de esgoto dos lotes desde 2013, porém sem realizar limpeza e manutenção da ETE. Além disso, eles reclamam de despejo de esgoto direto no rio Corumbataí.

Por conta dessas reclamações, Nancy também questiona no requerimento se é pertinente, neste momento, a cobrança da taxa de esgoto aos moradores pelo Semae e se o município tem feito a manutenção da ETE conforme necessário.

Segundo texto do requerimento, o empreendimento foi aprovado pela Prefeitura mediante processo 77.599/2007 e se trata de um loteamento residencial, executado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, pela Construtora Audax Empreendimentos Imobiliários.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas