PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2018

Sistema de lazer no Ipanema receberá o nome do radialista Dário Corrêa


A propositura é de autoria do vereador Lair Braga



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Votação em segunda discussão ocorreu na 57ª reunião ordinária



O sistema de lazer do bairro Ipanema, na extensão da avenida Sidney Luiz Brajão com início na rua Maria Nassif Curiacos, receberá a denominação de “Dário Côrrea de Andrade”, uma homenagem de autoria do vereador Lair Braga (SD), por meio do projeto de lei 25/2018, aprovado nesta segunda-feira (1º), na 57ª reunião ordinária.

“Dario Corrêa, como era conhecido, buscava através da rádio ações para acolher e atender as solicitações dos mais necessitados e elevando o nome de nossa cidade até mesmo no exterior”, ressalta Lair Braga, no texto da propositura.

Dário era apresentador de rádio e trabalhou na Educadora por 46 anos, lançando seu programa Noites no México, no qual incluía, além de músicas, dicas sobre os costumes, agricultura e cultura geral.

Ele chegou em Piracicaba em 1963, ano em que começou seu programa México Canta na rádio Voz Agrícola, no qual trabalhou por cinco anos antes de entrar na Educadora.

O radialista teve um de seus melhores momentos de glória profissional em 1991, quando o programa Juan Calderon o homenageou em rede nacional no México e nos Estados Unidos, além de ter recebido a oportunidade de conhecer seu ídolo na infância, o ator Mário Moreno, o Cantinflas, comediante mexicano que o fez ficar apaixonado pela cultura do país.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas