PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2018

Sindicato receberá moção de aplausos pelos 30 anos de fundação


Propositura de Wagnão foi aprovada na segunda reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Aprovado na segunda reunião ordinária do ano, ocorrida nesta segunda-feira (5), a moção de aplausos 14/2018, do vereador Wagnão (PHS), homenageia o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e região pelos 30 anos de fundação.

A entidade foi fundada em outubro de 1988, para lutar pela representividade dos trabalhadores municipais de Piracicaba e pelo funcionalismo também das cidades de São Pedro, Águas de São Pedro e Saltinho. Antes disso, os trabalhadores não tinham o direito de sindicalizar-se, se unirem em entidades que os defendessem. Com o passar dos anos, o sindicato passou a oferecer benefícios relacionados à saúde.

Atualmente é considerada uma das mais conceituadas da região, com departamentos administrativo, financeiro, jurídico, convênios, comunicação e imprensa, educação e esportes, social, patrimônio, cerimonial e relações públicas e ouvidoria.

Na área social, realiza o prêmio de Natal, que adquire material escolar para os filhos dos servidores associados e promove a festa em comemoração ao Dia do Servidor Público, com a participação de 2,5 mil pessoas na segunda edição.

A moção é direcionada ao presidente, José Valdir Sgrigneiro, com cópias aos demais diretores.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas