PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2018

Sindicato apresenta desagravo a pronunciamento de vereador


José Osmir Bertazzoni esteve na Câmara para ocupar a tribuna popular



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Sindicalista defendeu o servidor Valdemar Zambello Filho






Diretor financeiro do Sindicato dos Funcionários Públicos de Piracicaba e Região, José Osmir Bertazzoni ocupou a tribuna popular da Câmara nesta segunda-feira (19), na 13ª reunião ordunária, em desagravo ao pronunciamento feito no último dia 8 pelo vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), sobre o servidor público municipal Valdemar Zambello Filho. O pedido do sindicalista foi pela análise do assunto pela Comissão de Ética na Câmara.

"Nós, servidores municipais, através do Sindicato dos Municipais, não nos furtaremos à altivez da resposta imediata à arrogância da autoridade, se é que assim podemos chamar um representante do povo que usurpa de seus poderes, ofende a ordem repúblicana, se escondendo por trás das suas prerrogativas parlamentares para ameaçar, agredir, caluniar e atentar contra a dignidade humana de um servidor público", declarou Bertazzoni.

Segundo o sindicalista, um boletim de ocorrência foi registrado pelo servidor. O assunto também será levado ao Ministério Público. "Foram muitas as ameaças que o vereador fez ao servidor municipal, diante de testemunhas que estavam no Centro Civico, que serão identificadas no momento oportuno", completou Bertazzoni.

Bertazzoni lembrou que o vereador foi categórico ao afirmar que, nervoso e bravo, racharia a cabeça do servidor ao meio. "Ora, fato que demonstra a falta de controle emocional total do vereador ou a falta de preparo para lidar com as coisas e as consequências da vida de parlamentar", disse ele, ao alegar que Tozão deu "carteirada" no balcão da prefeitura, e completou: "isso é exercício arbitrário do poder, não é ético".

Ao encerrar o pronunciamento, Bertazzoni disse que "o vereador é Tozão é uma persona non grata no funcionalismo municipal de Piracicaba e desta forma será tratado todos aqueles que descumprem a sua obrigação e dever e agridem os servidores públicos da municipalidade".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas