PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE OUTUBRO DE 2018

Sindicalista alerta para risco de retrocesso em direitos trabalhistas


José Antonio Fernandes Paiva ocupou a tribuna popular da Câmara na noite desta segunda-feira (15)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paiva ocupou a tribuna popular da Câmara na segunda-feira (15)






O sindicalista José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (15), durante a 61ª reunião ordinária, para alertar sobre o risco de retrocesso em direitos trabalhistas no País.

“A nossa preocupação é que esse processo eleitoral possa piorar (os direitos trabalhistas), já há declarações de que a mulher deve receber menos que o homem porque engravida e de que o 13º Salário é uma ‘jabuticaba’”, disse Paiva, ao lembrar que o benefício da licença-maternidade preserva a vida da mãe e do bebê e que o 13º é uma compensação financeira por conta dos meses com cinco semanas. 

O sindicalista também destaca que é preciso discutir estes temas, sobretudo as questões trabalhistas, sem cair no extremismo. “Isso não é bom para ninguém, nem para nós, nem para o Legislativo, nem ao Executivo”, disse, ao ressaltar que, mesmo derrotado em uma eleição, sempre contribuiu para a boa governança dos vitoriosos. 

“Nós vamos respeitar os resultados da eleição, mas nós vamos ser muito severos na preservação dos direitos dos trabalhadores, não tem um aqui, vereador ou vereadora, que não reconheça a importância da Democracia”, disse Paiva.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tribuna Popular

Notícias relacionadas