PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Setor de Divisão do Semae será denominado por sugestão de Pedro Kawai


Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (21), na 13 reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Zé Bassa era apaixonado pelo XV de Piracicaba, pela política e pela Semae, diz vereador



O projeto de lei294/2018 dispõe sobre a denominação de José Felício Bassa ao Setor de Divisão de Manutenção e Instalação Eletromecânica (Caixa Funda) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), na avenida Beira Rio, 111, Centro. De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura foi aprovada nesta quinta-feira (21), na 13ª reunião ordinária. O homenageado era conhecido como “Zé Bassa” pelos amigos e familiares. Era apaixonado pelo XV de Piracicaba, pela política e pela autarquia, local onde mais gostou de trabalhar. 

Natural de Rio das Pedras, José Felício Bassa era filho de Orestes Felício Bassa e Maria Coleti Bassa, e irmão de Elza, Maria, José e Sueli. Ainda criança se mudou para Piracicaba com a família, em uma residência no bairro Alto, onde permaneceu até o casamento, com Maria de Lurdes Conceição Bassa.

Trabalhou como entalhador em uma fábrica de urnas. Em seguida, passou a trabalhar como metalúrgico na Indústria Dedini, onde aprendeu a profissão de caldeireiro. Após alguns anos, trabalhou na Metalúrgica Mausa, ao mesmo tempo ingressou na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos.

Prestou o concurso público para trabalhar no Semae, além de conseguir o cargo de Oficial de Manutenção na oficina da Caixa Funda, onde permaneceu por 20 anos e por mais dez anos como vigia na Indústria Krahenbuhl.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, fazia questão de fazer algum tipo de doação para as entidades de Piracicaba. Zé Bassa morreu em agosto de 2018. Deixou os filhos Fernanda, Frander, Fábio e Fabrício, sete netos e uma bisneta.



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas