PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2018

Semuttran responde a pedido de Coronel Adriana na zona rural


Guarda Civil Municipal vai atuar na fiscalização do trânsito na estrada municipal PIR-260, que liga a região urbana de Piracicaba ao distrito de Anhumas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) forneceu resposta à indicação 1.336/2018, em que a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), solicita fiscalização de trânsito na estrada municipal PIR-260, que liga a região urbana de Piracicaba ao distrito de Anhumas, na zona rural. A pasta informou que a Guarda Civil Municipal será a responsável pela fiscalização.

A ação se baseia em uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que definiu como "constitucional a atribuição às guardas municipais do exercício de poder de polícia de trânsito, inclusive para imposição de sanções administrativas legalmente previstas".

Coronel Adriana explica que a demanda surgiu a partir de reuniões que teve com moradores da região que engloba Monte Branco, Anhumas e Tupi e autoridades policiais, como ação do Fórum Permanente de Segurança Pública. Os encontros possibilitam ouvir e discutir as necessidades da comunidade e buscar propostas de soluções que minimizem a sensação de insegurança vivida por produtores e moradores da zona rural.

Foi numa dessas ocasiões que os moradores cobraram a intensificação da fiscalização de trânsito na estrada PIR-260. Em decorrência disso, Coronel Adriana encaminhou a indicação à Prefeitura para que providências fossem tomadas a fim de melhorar o fluxo de veículos no local e garantir a segurança de condutores e moradores da região.

"A participação das pessoas na discussão de problemas comunitários é primordial para termos uma cidade mais segura", comentou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Zona Rural Adriana Nunes

Notícias relacionadas