PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2017

Semuttran atende pedido de Abdala na Paulista


Comerciantes apontam complicações do trânsito



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) iniciou, na manhã desta segunda-feira (14), a construção da rotatória solicitada pelos moadores da região da Paulista ao vereador Marcos Abdala (PRB) em atendimento à indicação 107/17 de 06 de janeiro de 2017.

Segundo dados, o órgão competente realizou estudos que viabilizaram a interseção viária na avenida Nove de Julho, com acesso as ruas Martin Afonso de Souza e Professor José Martins de Toledo.

Em janeiro desse ano, o parlamentar percorreu diversos locais ao longo da avenida para conferir a insatisfação dos moradores e comerciantes sobre a problemática na região.

“Especialmente no entroncamento das ruas Martin Afonso de Souza, José Martins de Toledo, os motoristas não respeitam as leis de trânsito e fazem conversões proibidas, há excesso de velocidade e abusos”, reclamou Messias Patreze, comerciante estabelecido há mais de 30 anos na região. Já os comerciantes Tiago Zenucci e Daniela Duarte relataram ao legislador, durante sua visita, os casos de acidentes e transtornos envolvendo condutores e pedestres.

O vereador lembra que a construção de uma rotatória tem baixo custo, aumenta segurança em cruzamentos e reduz acidentes com vítimas. “O primeiro benefício de uma rotatória é que ela obriga o motorista a diminuir a velocidade. Essa união de baixa velocidade, menor número de pontos de conflito, já que todos os automóveis circulam na mesma direção, tem como resultado a redução do número de acidentes e da gravidade das batidas”, destacou.

Abdala agradece ao prefeito Barjas Negri (PSDB), secretário Jorge Akira e todos os técnicos da Semuttran pela sensibilidade em atender mais uma demanda da comunidade.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Marcos Abdala

Notícias relacionadas