PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE AGOSTO DE 2018

Semuttran atende pedido da Coronel Adriana


Vereadora encaminhou pedido de intervenção para reduzir a velocidade dos carros na avenida Orlândia, no bairro São Francisco



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Avenida Orlândia, no São Francisco, antes da intervenção

Avenida Orlândia, no São Francisco, antes da intervenção
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Avenida Orlândia, no São Francisco, depois da intervenção da Semuttran

Avenida Orlândia, no São Francisco, depois da intervenção da Semuttran
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Avenida Orlândia, no São Francisco, depois da intervenção da Semuttran



A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) atendeu a indicação 2375/2017, da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, Coronel Adriana (PPS), que solicitou estudo para remodelação viária na região da rotatória de acesso à avenida Orlândia, no bairro São Francisco.

Moradores e comerciantes pediram, em reuniões com a Coronel Adriana no bairro em 2017, a instalação de redutor de velocidade na avenida Orlândia. A vereadora encaminhou a solicitação para a Semuttran, que instalou duas lombadas. Entretanto, as lombadas se encontravam muito perto uma da outra (menos de cem metros), de forma que não surtiram o efeito esperado.

Preocupada com a segurança, Coronel Adriana continuou em busca de soluções que atendessem a necessidade da diminuição da velocidade dos usuários da via, até receber resposta da Semuttran. 

A resposta foi recebida ainda em 2017, na qual a Semuttran informou a implantação de mini-rotatória com tachões para redução de velocidade. A instalação foi realizada no começo de 2018 e atualmente está em pleno funcionamento nos acessos da avenida Orlândia.

A comunidade agradeceu a Coronel Adriana pelos serviços prestados a eles e ao atendimento da demanda, que desde então diminuiu os acidentes e a alta velocidade dos veículos que trafegam pelo local. 

“Com a remodelação viária conseguimos trazer maior segurança a todos que necessitam atravessar a via, uma vez que os veículos atualmente são obrigados a reduzir a velocidade”, finaliza a Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Adriana Nunes

Notícias relacionadas