PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2019

Seminário abordará direitos fundamentais eleitorais nesta segunda (24)


Atividade é oferecida gratuitamente pela Escola do Legislativo e contará com atuantes da área de direito.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Evento tem início das 14h.



Nesta segunda-feira (24), acontece o seminário Sistema e Direitos Fundamentais Eleitorais, das 14h às 17h, no espaço da Escola do Legislativo. O evento contará com diversas atividades, com a participação de profissionais da área de direito.

A primeira palestra será  "A inelegibilidade decorrente de ato doloso de Improbidade Administrativa", ministrada pelo juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo na Classe Jurista, às 14h30. 

O palestrante Arthur Soares de Castro, professor do curso de direito da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), abordará "Os efeitos das minirreformas eleitorais", às 15h.

Além disso, às 15h30, acontece a palestra "Fake news nas eleições", pelo juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Richard Pae Kim.

O evento possui a coordenação de Richard Pae Kim, mediação de Josué Adam Lazier, conselheiro da Escola do legislativo de Piracicaba, e tem como debatedores Fabio Dionísio, coordenador da Escola do Legislativo e diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, e Manuela Cibim Kallajian, coordenadora do curso de mestrado em direito na Unimep.

Os participantes podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas