PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2018

Semana do Bebê é aprovada na 49º reunião ordinária


Projeto de lei é de autoria do vereador Ronaldo Moschini



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Data será incluída no Calendário Oficial de Eventos de Piracicaba



Aprovado nesta segunda-feira (3), na 49ª reunião ordinária, o projeto de lei 176/2018 que institui a Semana do Bebê no Calendário Oficial de Eventos de Piracicaba, a ser realizada anualmente na segunda semana de outubro. A iniciativa foi proposta pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS).

Segundo o parlamentar, a semana tem como objetivo contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 3 anos, diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce e informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância.

A Semana do Bebê propõe a realização articulada de inúmeras atividades nos espaços públicos e privados e prevê a participação de convidados, entidades de classe de trabalhadores e empresariais, associações de bairro, igrejas, meios de comunicação, grupos de jovens e outros grupos afins.

O vereador ressalta a importância da mobilização para a cidade: “A Semana do Bebê é uma iniciativa que vai ao encontro dos objetivos de fortalecer o apoio dado às famílias e às crianças nos primeiros anos de vida. Somos conhecedores da responsabilidade e da preocupação dos meus pares com a vida e proteção de nossas crianças.”



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas